Lembram que falamos aqui no blog que a SNK poderia lançar um NeoGeo Mini em comemoração dos seus 40 anos? Após alguns rumores surgirem na internet, a empresa resolveu oficializar o lançamento do pequeno aparelho.

O nome realmente é NeoGeo Mini e é na verdade um mini-arcade, que poderá ser jogado por meio da sua telinha de 3,5 polegadas (um pouco maior que a tela do Game Gear) ou pela televisão via conexão HDMI.

Além disso ele possui duas entradas para controles externos (para jogar aqueles games de luta espertos contra os amigos) e também para fones de ouvido.

De acordo com a empresa, o NeoGeo Mini será lançado em duas versões: uma nas cores preto/branco/azul/vermelho para o mercado asiático e outra /preto/branco/azul para as outras regiões.

Por fim, suas dimensões oficiais são de: 13,5cm x 10,8cm x 16,2cm, pesando apenas 600 gramas.

A SNK não anunciou quais serão os 40 títulos que virão com o aparelho (apesar de ser possível ver jogos como Metal Slug, Samurai Shodown, Fatal Fury, entre outros, nas imagens oficiais divulgadas), mas a lista abaixo vazou na internet alguns dias atrás:

Vale lembrar que essa lista não é oficial e pode mudar no lançamento do aparelho. Não foram divulgados preços ou data de lançamento (mas sai ainda este ano), o que deve acontecer nas próximas semanas.

Que tal aproveitar e relembrar dos jogos da SNK lançados para os sistemas da Sega? Clique aqui para acessar o post.

Por fim, confira abaixo algumas imagens oficiais divulgadas (inclusive uma comparando o arcade original japonês com a sua versão mini):