Logan“, o aguardado terceiro filme solo de Wolverine, já estreou nos cinemas brasileiros, e para comemorar o lançamento do filme resolvemos relembrar de um jogo estrelado pelo mutante no Mega Drive: “Wolverine: Adamantium Rage“.

Lançado em 1994, o jogo foi desenvolvido pela Teeny Weeny Games e publicado pela Acclaim no 16 Bits da Sega – também teve uma versão no Super Nintendo lançado pela Bits Studios e LJN, respectivamente.

A aventura começa quando Logan recebe uma misteriosa mensagem que o leva a caçar informações sobre seu passado obscuro. Sua busca começa nas Montanhas Rochosas onde se encontra o laboratório secreto da Arma X, um verdadeiro labirinto de plataformas e elevadores.

Wolverine terá que usar todas as suas habilidades para encontrar algumas respostas e enfrentar inimigos conhecidos dos quadrinhos como Albert (uma versão robótica dele), o vampiro Bloodscream, Lady Letal, Dentes de Sabre, Cyber entre outros.

São sete estágios de puro desafio de ação plataforma 2D, onde além dos inimigos e dos labirintos, o jogador deve passar o cenário antes do limite de tempo acabar. A única boa notícia é que o medidor de Wolverine se recupera com o passar do tempo, graças ao seu fator de cura.

Wolverine: Adamantium Rage” pode não ser o melhor jogo de super-herói para o 16 Bits da Sega (sua jogabilidade é bem complicada), mas para quem gosta de desafios hardcore certamente ele é um prato cheio! Wolvie ainda aparece como personagem jogável em outros títulos do Mega Drive como “Spider-Man and the X-Men: Arcade’s Revenge”, “X-Men” e “X-Men 2: Clone Wars”.

  • Anderson Sabino

    Eu queria ter esse cartridge 🙁

    • Luis Fernando Mangia

      Vc acha no mercado livre por 30 reais este jogo