Nesta última quinta-feira (3), Larry “Major Nelson” Hryb revelou em sua conta no Twitter que os dois jogos clássicos dos aliens atrapalhados Toejam e Earl, lançados no Mega Drive, já estão disponíveis para jogadores do Xbox One via retrocompatibilidade.

O pacote, chamado “Sega Vintage Collection: ToeJam & Earl” e que traz os dois títulos, está custando R$ 20,00 na XBLA – quem já tinha um destes títulos anteriormente, ele estará disponível na lista de downloads do Xbox One. Uma versão demo gratuita pode ser baixada e testada antes de comprar.

Junte-se aos alienígenas ToeJam e Earl nas suas aventuras pelo espaço nos títulos clássicos ToeJam & Earl™ e ToeJam & Earl in Panic on Funkotron™! Esta clássica jornada dos dois alienígenas maneiros foi atualizada para lançamento no Xbox LIVE Arcade! Ganhe novas conquistas, complete novos testes desafiadores e enfrente os terráqueos malucos com um amigo no modo cooperativo para dois jogadores no Xbox LIVE!“, diz a descrição oficial.

Lançado em 1991, “Toejam & Earl” é um divertido jogo de exploração para um ou dois jogadores simultâneos – saiba mais desse clássico em nosso post especial. A sequência foi lançada em 1993, “ToeJam & Earl in Panic on Funkotron”, e coloca os dois alienígenas em seu planeta natal, Funkotron, caçando os humanos para mandar de volta à Terra, mas desta vez como um jogo de plataforma 2D. Os dois games são muito divertido e certamente vale uma conferida!

Atualmente um novo título chamado “ToeJam & Earl: Back in the Groove” está em desenvolvimento para os consoles atuais e promete um retorno às suas raízes. O lançamento está previsto para 2017.

Confira abaixo algumas imagens do “Sega Vintage Collection: ToeJam & Earl”: